Município de Guaçuí enfrenta escassez de água e fica decretada situação de emergência
Foto: Prefeitura de Guaçuí/ Luiz Ferreira
Apesar do Brasil possuir 8% de toda a água doce existente no planeta, a crise de abastecimento de água já é uma realidade brasileira e os seus efeitos já podem ser observados em diversas localidades, inclusive em nosso município.
É necessária uma visão de maior alcance, que abranja a avaliação das causas e efeitos dos problemas existentes e o desenvolvimento e adoção de medidas que remediem os já constatados e previnam não só a sua repetição em outros lugares como também o surgimento de novos tipos de impacto. Essa visão certamente inclui a divulgação de todas essas informações em linguagem mais simples, para que a discussão atinja um número maior de pessoas. Afinal, a crise da água diz respeito a todos.
Veja como ocorre a perda de água que vai para o ralo, sem que seja percebido:
Para o conhecimento da população já se encontra publicado no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo o Decreto Municipal 9292/2014 que decreta situação de emergência e determina restrições para o uso da água potável em nosso município. Clique aqui (Pág.65 e Pág.66), para ler ou acesse o site www.dio.es.gov.br e pesquise pela Edição Nº 23.868 de 23/10/2014.
Fonte: Wagner José Martinho