ÁGUA UM BEM DE TODOS
O SAAE vem nos últimos seis anos trabalhando para minimizar a falta de distribuição de água tratada para á população, através de ações e trabalhos efetivos. Junto com a atual administração Municipal e Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Estamos hoje com investimentos em novos filtros, novas redes de distribuição, e projeto de nova rede adutora de água bruta. Ligando a localidade de São Felipe até a ETA do Cristo que se encontra em processo licitatório, cuja parte dos recursos já estão depositados na conta da Prefeitura.
Com a chegada do verão, a população deve observar que somente com o consumo racional de água e com responsabilidade, e eliminando o desperdício, poderemos vencer momentos de seca e instabilidade de chuva.
Com o crescimento habitacional/residencial que está em plena atividade, devido a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade, temos que observar que para um bom atendimento universalizado da distribuição de água potável e captação, distanciamento e tratamento de esgoto domestico/sanitário temos que investir pesado no setor, isso a curto e médio prazo, com cifras elevadas onde dependemos de recursos do Governo Federal, FUNASA, investimentos do Governo Estadual.
Hoje existe um quadro dramático no mundo, onde mais de 800 milhões de pessoas não tem acesso a água potável. A ANA (Agência Nacional de Águas) projeta que 55% dos municípios brasileiros poderão sofrer com desabastecimento de água nos próximos quatros anos, o que equivale a 73% da demanda de água no Brasil. Também 845 cidades precisam de investimento na adequação dos sistemas produtores de água, principalmente na região do nordeste brasileiro.
Administração